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Compra

Como efetuar uma consulta e optar pela compra

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem. Em seguida, clique em "Consulte";
  2. Escolha o horário de maior interesse clicando no número do serviço;
  3. Visualização do serviço: horário de partida, previsão de chegada, número do serviço e valor da passagem. Abaixo destas informações, você encontrará o mapa do carro, com todas as poltronas disponíveis;
  4. Após a escolha da(s) poltrona(s), clique em "Adicionar ao Carrinho";
  5. Na tela seguinte, você deve ler o "Aceite" e então será direcionado à página de Identificação ou Cadastro. Caso já possua um e-mail e senha cadastrados no site, informe-os para prosseguir com a compra. Se for seu primeiro acesso, clique em "CADASTRO" e preencha o formulário para obter a sua "Identificação";
  6. Após efetivar o cadastro, você entrará em uma tela para confirmação da reserva, escolhendo a opção de
  7. pagamento entre as bandeiras VISA e MASTERCARD;
  8. Você entrará no ambiente de segurança da operadora escolhida e irá registrar os dados do seu cartão,
  9. efetivando, desta forma, a compra online;
  10. Após a efetivação da operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.

Para comprar online

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem sem acentuar. Em seguida, clique em "Continue";
  2. Você será direcionado para o ambiente de vendas do grupo JCA. Escolha o horário de maior interesse clicando no campo de marcação do horário e serviço desejado;
  3. Todas as etapas, ficarão registradas no carrinho de compras, na lateral direita;
  4. Após a escolha do(s) horário(s), e clique em "Avançar";
  5. Clique na(s) poltrona(s) desejada(s), e clique em “Avançar”;
  6. Na tela seguinte, você deve preencher os campos com a identificação (Nome Completo e RG) de quem irá viajar;
  7. Na etapa de pagamento, você deverá escolher a bandeira do cartão de crédito, incluir os dados do titular do cartão e escolher a forma de parcelamento.
  8. Muito importante: SEMPRE COLOCAR O EMAIL DE QUEM RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO DE COMPRA.
  9. Ler o contrato de transporte rodoviário e clicar no box “Eu aceito a política de privacidade e com as condições gerais do contrato de transporte rodoviário”;
  10. Após finalizar a operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.
  2. A retirada do bilhete somente poderá ser feita em uma das agências próprias da empresa, em um terminal rodoviário

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Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Qual é o procedimento para embarque de menores?

Até 5 anos

O transporte é gratuito, desde que não ocupem assentos nos ônibus.

Poderá viajar desacompanhada:

  1. somente com autorização judicial.

Poderá viajar acompanhada sem necessidade de autorização judicial quando:

  1. estiver com os pais, responsável ou parente de até 3º grau maior de 21 anos, comprovado em documento: certidão de nascimento da criança e documento original do responsável;
  2. estiver acompanhada de uma pessoa maior de 21 anos que não tenha nenhum grau de parentesco, mas possua a autorização do pai, mãe ou responsável com firma reconhecida e porte documentação, tal como carteira de identidade.

06 a 12 anos

Crianças nessa faixa etária pagam passagem.

Poderá viajar desacompanhada:

  1. somente com autorização judicial.

Poderá viajar acompanhada sem necessidade de autorização judicial quando:

  1. estiver com os pais, responsável ou parente de até 3º grau maior de 21 anos, comprovado em documento;
  2. estiver acompanhada de uma pessoa maior de 21 anos que não tenha nenhum grau de parentesco, mas possua a autorização do pai, mãe ou responsável com firma reconhecida e porte documentação, tal como carteira de identidade.

Maiores de 12 anos

Crianças nessa faixa etária pagam passagem.

Dentro do território nacional, não precisam de autorização judicial para viajar. Porém, deverão portar documento de identificação com foto.

A passagem pode ser comprada por telefone?

Sim, entre em contato com nossa central de atendimento, no telefone: (DDD) 4004-5001.

Tenha em mãos:

  1. o número do cartão de crédito, acompanhado do código de segurança visualizado no verso do mesmo;
  2. nome completo e RG de quem irá retirar as passagens.

Como faço para cancelar uma passagem?

Se você comprou sua passagem pela Central de Relacionamento e ainda não a imprimiu, você poderá cancelar entrando em contato com o SAC no 4004-5001 de segunda à sexta-feira das 09hs às 21hs. Os cancelamentos, somente poderão ser realizados até 3 horas antes do embarque.

Se você comprou a passagem pelo site e ainda não a emitiu, você deverá acessarhttps://vendas.jcaholding.com.br, clicar na aba “Minhas Passagens”, incluir o e-mail (fornecido na compra da passagem) e o localizador (emitido no voucher). Ao acessar suas passagens, basta cancelar a passagem desejada. Os cancelamentos, somente poderão ser realizados até 3 horas antes do embarque.

Se você comprou sua passagem nos guichês da 1001, essa passagem já está impressa, portanto, somente poderá ser cancelada no próprio guichê.

*Será cobrado multa de 5% do valor da tarifa, segundo as regras da resolução 4282 para linhas federais e estaduais.

Gostaria de saber como faço para solicitar o serviço de fretamento da Auto Viação 1001.

Acesse o link Turismo e Fretamento clicando aqui e preencha sua solicitação.

Como faço para resgatar ou solicitar informações caso esqueça algum objeto durante a viagem?

A empresa não se responsabiliza pela perda de objetos durante a viagem.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 0800-941-3334 

Gostaria de saber se a Auto Viação 1001 trabalha com a linha São Paulo - Rio de Janeiro

Sim. Para realizar a busca entre estas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro basta acessar o topo do site na área "Compre sua passagem" e colocar as cidades de origem e destino.

Gostaria de saber como devo proceder para retirar a passagem comprada pela Internet?

Uso do voucher

O voucher que é gerado após a finalização da compra no site não tem valor de passagem e deve, portanto, ser trocado pela mesma. A retirada da passagem deve ser realizada nos guichês rodoviários da empresa, mediante apresentação do voucher. Na falta dele, somente será permitida a retirada do bilhete pelo cliente com a apresentação do documento (RG) informado no momento da compra.

Compra pelo Call Center

Ao comprar pelo Call Center, tenha em mãos seu cartão de crédito e seus documentos pessoais (RG e CPF). Anote o trecho: origem, destino, data, horário e a poltrona do bilhete de passagem comprado. Ao finalizar o atendimento, anote também o número do código localizador que será informado pelo atendente, pois este código pode ser utilizado para impressão da passagem no totem de autoatendimento. Compareça com antecedência mínima de 30 minutos antes da partida do ônibus para a retirada do bilhete de passagem em uma das agências da 1001.

Impressão de passagem comprada pela Internet e/ou Call Center

No site, assim que a compra é efetuada mediante a aprovação da operadora do cartão, o cliente recebe no e-mail cadastrado no site da Viação 1001 o voucher que informa a aprovação da compra. Não é permitido o embarque com o voucher, para isso é necessário realizar a impressão do bilhete de passagem. Para que a impressão da passagem seja realizada, é necessário ter em mãos o voucher que contém o código localizador e o número de reserva, por isso é importante imprimi-lo ou anotar suas informações. Já nas compras efetivadas pelo Call Center, o cliente recebe as informações pelo telefone, as quais também deverão ser utilizadas para a impressão do bilhete de passagem. A impressão da passagem deverá ser realizada nos guichês rodoviários ou nas Salas VIP.

Resgate de passagens sem o voucher

Caso o cliente não receba o voucher, basta comparecer a uma agência da Viação 1001 no terminal rodoviário munido de documentação (RG e CPF) e informar a origem, destino, data e horário da viagem para a impressão do bilhete de passagem. O mesmo procedimento deve ser realizado para o resgate de passagens por terceiros, desde que os mesmos tenham sido devidamente identificados na hora da compra. Compareça com antecedência mínima de 1 hora para resgatar o bilhete de passagem e evitar qualquer tipo de transtorno. Caso tenha ocorrido algum erro ou queda de conexão durante o processo de compra, certifique-se de que a transação tenha sido concluída consultando o "Histórico de Compra" no site, no qual a compra deverá estar com o estado "Confirmado".

*Não é possível reencaminhar o voucher, esse procedimento é efetuado automaticamente apenas no momento de confirmação da compra.

Qual o prazo máximo para cancelamento ou transferência do bilhete de passagem?

O cliente tem até 03 horas antes do horário de embarque para cancelamento ou transferência da passagem. Este procedimento só poderá ser feito pessoalmente na agência onde comprou o bilhete ou em umas de nossas agências próprias. Clique aqui para ver a relação de agências.

Como devo proceder se minha bagagem for extraviada ou danificada?

Você deverá procurar imediatamente ao término da viagem a pessoa responsável pela agência (gerente ou encarregado) e relatar o fato por escrito, de próprio punho, para que as devidas providências sejam tomadas. Na ocasião, deverá ser preenchido um formulário para análise e possível localização da bagagem.

A Auto Viação 1001 tem ônibus a venda?

Sim. Clique aqui para visualizar o contato e os modelos de ônibus disponíveis para venda.

Em quais situações o IDOSO possui direito a gratuidade da passagem?

O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 100% (apenas sob o valor da tarifa) nas seguintes condições*:

  1. idade igual ou superior a 60 anos;
  2. possuir renda comprovada igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos;
  3. retirar a passagem com antecedência de 3 (três) horas do horário da viagem na agência própria do embarque;
  4. desconto apenas em viagens interestaduais.

*Cessão de apenas 2 (dois) assentos em ônibus convencional.
Obs.: O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 50% nos seguintes casos:

  1. se a passagem for adquirida próximo ao horário de embarque;
  2. se o mesmo ônibus já estiver com dois assentos ocupados por idosos.

Obs.: Serão cobrados apenas as taxas de pedágio e taxa rodoviária.

COMPROVAÇÃO DA RENDA:

No ato da solicitação do "Bilhete de viagem do idoso", o interessado deverá apresentar documento pessoal que faça prova de sua idade e renda. Poderão ser apresentados um dos seguintes comprovantes:

  1. carteira de Trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas;
  2. contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador;
  3. carnê de contribuição para o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS;
  4. extrato de Pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado;
  5. documento ou carteira emitida pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Assistência Social.

Alta Temporada

Tempo para chegar na Rodoviária Novo Rio

A 1001 alerta que, no período de verão e feriados, em qualquer cidade grande, o acesso aos terminais fica congestionado, e o deslocamento dentro das rodoviárias torna-se complicado devido à grande quantidade de viajantes transitando no local. Por isso, saia de casa com bastante antecedência e, dessa forma, evite a perda do horário de embarque.

Atenção a Plataforma

Nos períodos de grande movimento nas Rodoviárias, as plataformas de embarque podem ser alteradas sem aviso prévio. Fiquem atentos as chamadas para o embarque.

Duração viagem

Durante altas temporadas, como no verão e feriados, o tempo previsto de viagem fica comprometido. Uma viagem que costuma durar 3 horas ou menos pode durar bem mais. Sendo assim, não considere o tempo previsto de viagem em condições e dias normais, tanto na ida quanto na volta. Se estiver fazendo conexões para outras localidades, aumente o tempo destinado às conexões em pelo menos 6 horas.

Horários Extras

Durante o verão e feriados, existe a possibilidade de abertura de horários extras. Intercalando os horários e ônibus de rotina. Logo, confira sempre o horário de embarque/chegada/trecho escolhido antes de finalizar sua compra.

ANTT - Atendimento ao Usuário

ATENDIMENTO AO USUÁRIO
LIGUE 166
www.antt.gov.br/faleconosco

Bagagem

Quais bagagens você pode levar no bagageiro?

No bagageiro você pode transportar bagagens de até 30 kg de peso, 350 decímetros cúbicos (1,30 metros) de volume ou um metro de dimensão máxima. É seu direito receber os comprovantes desses volumes. Volumes pequenos e de fácil acomodação podem ser levados no porta-embrulho.

Como transportar uma bicicleta:

O peso máximo para transporte no bagageiro é de 30 kg, o suficiente para uma bicicleta mais bagagem média. Já a dimensão máxima é de 1,30 metros e o cumprimento de uma bicicleta com rodas é de aproximadamente 1,80 metros.

Porém, sem as rodas, a bicicleta medirá 1,20 metros. Ou seja, o suficiente para ela seguir no bagageiro. Exemplo de cálculo:

  • Largura: 37 cm (guidão virado, sem remover pedais)
  • Altura: 82 cm (rodas removidas, ao lado da bike / ou selim removido)
  • Cumprimento: 115 cm (rodas ao lado da bike)
  • (37 x 82 x 115) / 1000 = 350 decímetros

Bagagens Extraviadas:

Em caso de dano ou extravio de bagagem, procure o funcionário responsável que se encontrar no local do desembarque. Preencha o formulário de reclamação de bagagem e apresente o ticket de bagagem e a passagem. A cópia destes documentos será anexada ao formulário e encaminhada à empresa para que as devidas providências sejam tomadas. Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, pois, em caso de extravio ou esquecimento, será mais fácil devolvê-la.

Cancelamentos / Troca / Remarcação

Cancelamento

Conheça as regras para cancelamento de passagens:

Interestadual (viagens para fora do estado): Até 3h antes do horário previsto para embarque da sua passagem atual, você poderá solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago, com retenção de 5% de multa. Após esse prazo, você não poderá mais solicitar reembolso ou cancelamento.

Intermunicipal (viagens para dentro do estado): Até 3h antes do horário previsto para embarque da sua passagem atual, você poderá solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago, com retenção de 5% de multa. Após esse prazo, você não poderá mais solicitar reembolso ou cancelamento.

Troca de Passagem

A Auto Viação 1001 possibilita a troca por até 01 ano, respeitando as seguintes condições:

Interestadual (viagens para fora do estado): Até 3h antes do horário de partida, você pode realizar a troca sem custo (apenas com a restituição ou cobrança da diferença)  nas agências da empresa. Após esse prazo, a troca só será permitida nas agências da empresa, para a mesma linha, seção e sentido com a cobrança da taxa de 20% do valor da tarifa.

Intermunicipal (viagens para dentro do estado): Até 1h antes do horário previsto para a partida, você pode realizar a troca sem custo (apenas com a restituição ou cobrança da diferença) nas agências da empresa. Caso o cliente não informe para a Auto Viação 1001 a intenção da troca da passagem até o período de embarque, a passagem passa a ser inválida depois da partida.

Compras pelo site

Esqueci minha senha

Caso tenha esquecido sua senha, siga as seguintes instruções:

  1. Realize uma consulta de compra e escolha origem, destino, horário e poltrona.
  2. No campo Identificação do Cliente, insira o número do CPF
  3. Clique no botão Esqueci Minha Senha
  4. Pronto! Sua nova senha será enviada para o e-mail utilizado no cadastro do site Viação 1001.

Impressão do Voucher

Após a confirmação de compra, o voucher chegará ao seu endereço de e-mail cadastrado no site Viação 1001 assim que a compra for finalizada. Caso demore a receber observe a caixa de spam, seu voucher pode estar lá.

Cartões aceitos

Aceitamos os cartões Elo, Cartões Visa, Master Card, American Express e Dinners Club.

Embarque com crianças

1. Menores de seis anos possuem gratuidade, desde que sejam transportadas no colo. Porém, precisam emitir bilhete de gratuidade para viagens fora do estado;

2. Todos os adultos e crianças precisam estar acompanhados de documento próprio oficial* para embarcarem;

3. Menores de 12 anos (incompletos) só poderão viajar acompanhados por: a) Parentes (pais, avós, tios e/ou irmãos maiores de 18 anos), apresentando os documentos oficiais* do adulto e da criança, comprovando o grau de parentesco; b) Terceiros, apresentando documentos oficiais* do adulto e da criança e autorização judicial dos pais para viajar com a criança.

* Os documentos considerados oficiais são:

  • Certidão de Nascimento (apenas para menores de doze anos incompletos);
  • Carteira de Identidade;
  • Passaporte Brasileiro;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo território nacional;
  • Cópias deverão ser autenticadas em cartório e permitir a identificação da pessoa.

Gratuidade / Passe Livre

Gratuidade - Idoso

Entenda como funciona a Gratuidade para Idosos: INTERESTADUAL

  • 2 vagas por carro convencional
  • Idade mínima 60 anos completos;
  • Desconto de 100% da tarifa;
  • Não paga taxa de embarque e pedágio;
  • Apresentar documento oficial com foto + comprovante de renda com até dois salários mínimos.
  • Caso as duas vagas já estejam preenchidas, pode comprar outro assento com 50% de desconto.

 INTERMUNICIPAL

  • 2 vagas por carro convencional;
  • Idade mínima 65 anos completos;
  • Desconto de 100% da tarifa;
  • Paga-se taxa de embarque e pedágio;
  • Basta apresentar documento oficial com foto

Passe Livre

Quem tem direito?

  • Portadores de Necessidades Especiais Carentes;
  • Portadores de doença crônica de natureza física ou mental;

INTERESTADUAL

Como funciona?

  • Vagas em carros convencionais;
  • Desconto de 100% nas tarifas;
  • Não paga taxas de embarque e pedágio;
  • Solicitar até 3 horas antes do embarque, nos guichês da empresa;
  • Apresentar documento oficial com foto + cartão do Passe Livre (emitido pelo Ministério dos Transportes)
  • Se o beneficio não for concedido, emitir documento com data, hora local e motivo da recusa;

Acompanhante

  • Verificar se no Cartão do Passe Livre consta a "necessidade de acompanhante" e emitir passagem com 100% de desconto para o acompanhante;
  • O acompanhante precisa estar cadastrado no site www.transportes.gov.br para o recebimento do benefício;
  • O acompanhante não pode viajar sem a presença do beneficiário;

INTERMUNICIPAL

Como funciona?

O Passe Livre do Governo Federal não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.

Serviços Oferecidos

Leito Cama

O serviço Leito Cama está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas largas que reclinam até 180 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette, ambiente refrigerado por ar-condicionado e tomadas USB para carregar smartphone e tablets.

Leito 1ª Classe

O serviço Leito 1ª Classe está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente por ar-refrigerado por ar-condicionado.

Leito Comum

O serviço Leito Comum está presente em ônibus de 1 piso, com 24 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus,manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Semi Leito DD

O serviço Semi-Leito DD está presente em ônibus de 2 pisos, com 44 poltronas com apoio para os pés, água gelada e toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Semi Leito

O serviço Semi Leito está presente em ônibus de 1 piso, com 40 poltronas com apoio para os pés, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Executivo 46

O serviço Executivo 46 está presente em ônibus de 1 piso, com 46 poltronas com um bom espaço entre elas. Neste serviço, as poltronas não possuem apoio de pé, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Convencional

O serviço Convencional está presente em carros de 1 piso, com ar-condicionado, poltronas comuns com assentos acolchoados e reclináveis. Neste serviço, as poltronas não possuem apoio de pé.