banner Leva o Pet

Passeio bom pra cachorro!

Esqueleto_Dia_dos_pais2

Agito no calçadão de Copacabana

 

Parada obrigatória para quem visita o Rio de Janeiro, o calçadão de Copacabana faz sucesso entre os viajantes e seus pets, que amam desfilar no caminho preto e branco e fazer novos amigos.

Além de ser o cenário perfeito para muitas fotos, né?

Imagem do Rio Guaíba em Porto Alegre

Vista incrível na Orla do Guaíba

 

Um dos cartões postais de Porto Alegre, a Orla do Guaíba atrai muitos turistas por causa de seus 1.5km de margem e espaços de lazer. Está liberado curtir com seu pet e brincar nos extensos gramados.

Ah! Não vá embora antes do pôr do sol, considerado um dos mais bonitos do país.

Imagem de cachorro na areia da praia do Leblon

Areia e mar na praia do Leblon

 

O Rio de Janeiro liberou este ano a presença de cães nas praias do estado, e, a do Leblon tem sido uma das favoritas dos adeptos da novidade. Anota aí: o animal precisa estar com coleira, vacinado, com a documentação e saúde em dia. E claro, o recolhimento das fezes é obrigatório e de responsabilidade de seus tutores.

Imagem cachorros brincando na terra

Aventura na cachoeira Chica Dona

 

Seu melhor amigo também pode ser seu companheiro de trilha. A cerca de 40km da capital mineira, no município de Rio Acima, a cachoeira Chica Dona se destaca como uma das melhores do estado.

Destino ideal para uma viagem cheia de aventura! Com duas maravilhosas quedas d’água, a cachoeira também é aberta para animais.

Pet Friendly ou não?

 

Passear com o pet é tudo de bom! Mas antes de visitar novos lugares é importante ter certeza que seu amigo será bem recebido. Na dúvida, é sempre bom confirmar direto no estabelecimento ou fazer uma busca rápida na internet. Indicamos o aplicativo ‘MapaDog’ que mapeia locais pet friendly em diversas cidades brasileiras.

As dicas vão desde restaurantes e hotéis, até espaços públicos, como shoppings e próximos eventos voltados para os bichinhos de estimação.

Correr, brincar e rolar!

 

Uma boa dica é levar seu pet para passear em parques e praças públicas. Você sabia que muitos possuem área reservada para a diversão a 4 patas? Seja parCão com circuito recreativo ou ‘cachorródromo’ gradeado, esses espaços são ótimos para deixar seu pet livre e solto para brincar e correr à vontade. Anota aí as nossas indicações:

São Paulo

Parque Buenos Aires, Parque Ibirapuera, Parque Villa Lobos e Praça Gastão Vidigal.

Rio de Janeiro

ParCão Recreio dos Bandeirantes, Lagoa Rodrigo de Freitas e Praça Comendador Xavier de Brito

Florianópolis

Parque Municipal de Coqueiros e Parque dos Cachorros.

Curitiba

ParCão atrás do do Museu Oscar Niemeyer (MON) e Parque São José dos Pinhais.

Porto Alegre

Os cachorródromos do Parque Moinhos de Vento, Parque Germânia e o “Madame Kate”.

Belo Horizonte

Parque Municipal Orlando de Oliveira Silveira e Praça da Liberdade.

Fica a dica:

 

Viajar com o pet não é complicado! Se programe com antecedência para ter todos os documentos necessários no dia da sua viagem e não esqueça de preparar a caixa de transporte do seu amigo de acordo com as orientações de tamanho e peso. Clique aqui e conheça os procedimentos para embarque de animais.

 

 

 

 

 

 

Escolha sua data de
Escolha sua data de
Passageiros
Atenção!

a

a

a

2

Dúvidas: 4004-5001

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-941-3334

Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603

Assessoria de Imprensa: imprensa,jca@idealhks.com