Imagem de título - Carnaval

Ó abre alas, que eu quero passar! O mês mais animado do ano chegou!

Você sabia que o carnaval brasileiro é a maior festa popular do mundo segundo o livro dos recordes? Não à toa! A festividade recebe pessoas de todas as partes e une o país com música, cores e alegria. O feriado tem data marcada no dia 25, mas a folia já começou pelo Brasil a fora e promete se estender durante todo o mês! Vale a pena se planejar para aproveitar DO SEU JEITO.

A tradição teve início ainda no período colonial e hoje assume diversos formatos. São muitas opções para quem quer viajar no carnaval: acompanhar o clássico desfile das escolas de samba, cair na folia com os populares blocos de rua, curtir em família com programas perfeitos para levar a criançada, e aproveitar os dias de folga em sossego, para quem busca escapar do agito. Qual é o seu perfil?

CARNAVAL CLÁSSICO

Paixão nacional, o carnaval pode ser traduzido como um período de euforia, liberdade de expressão, música e movimento. Os tradicionais desfiles das escolas de samba marcam o ponta pé inicial às comemorações oficiais, no dia 21. Na avenida, cada agremiação busca encontrar a harmonia perfeita entre enredo, alegorias, bateria e outros elementos – tudo isso para o delírio de milhões de telespectadores em todo o mundo. Esse clássico promete abrilhantar o Sambódromo do Anhembi (São Paulo), a Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), a Passarela Nego Quirido (Florianópolis), entre outros.

As irreverentes marchinhas, típicas do carnaval brasileiro dos anos 20, também fazem sucesso! Esse ano acontece a 9ª edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas – evento criado para resgatar a tradição de marchinhas e muito aguardado no carnaval de Belo Horizonte. A grande final está marcada para o dia a 14, no Mercado Distrital do Cruzeiro, durante o Baile de Marchinhas Mestre Jonas.    

Sambódromo do Anhembi

Passarela Nego Quirido

Concurso de Marchinhas Mestre Jonas

Marquês de Sapucaí

CARNAVAL DA FOLIA

Levando a emoção dos sambódromos para o cenário urbano, o carnaval de rua arrasta multidões. Os trio elétricos animam o caminho com hits musicais de diversos gêneros e sucessos carnavalescos, formando uma festa móvel poderosa. Preconceito musical aqui não tem vez, e, o que manda é a folia! Cada tribo pode encontrar um bloco que seja a sua cara. Anota aí:

São Paulo (SP) - Já tradicional no trajeto da Rua da Consolação, o Acadêmicos do Baixo Augusta é um dos blocos mais tradicionais da cidade, chegando a reunir 1 milhão de foliões. Neste ano completa 10 anos e promete arrastar uma multidão no desfile do próximo dia 24.

Belo Horizonte (MG) - A capital mineira tem se destacado como destino carnavalesco, estimando receber neste ano mais de 4 milhões de pessoas. Dentre os mais variados blocos, se destaca o Baianas Ozadas, inspirado no carnaval de Salvador.

Região dos Lagos (RJ) - Os blocos Ai Meus Ossos e Vou Ali e Volto Já são pontos de encontro no carnaval de Búzios que ainda tem na programação shows e festivais de marchinhas. Já em Cabo Frio, existem os grupos Rabo de Foguete, Boi da Barra, Tenda do Amor, entre outros.

Balneário Camboriú (SC) - O carnaval é embalado pela movimentada agenda da noite catarinense, com festas temáticas, DJ’s e cantores convidados. Mas não se engane! A região também conta com blocos de rua que garantem a folia, como o popular Inimigos da Segunda.

São Paulo - SP

Búzios - RJ

Cabo Frio - RJ

Balneário Camboriú - SC

Belo Horizonte - MG

CARNAVAL EM FAMÍLIA

Viajar em família é tudo de bom! Seja para aproveitar a folga do feriado ou curtir o carnaval com as crianças, vale a pena se planejar para não passar perrengue.

Os bloquinhos e bailinhos infantis viraram febre e fazem a alegria da criançada que ama se fantasiar e pintar nessas festas. Campinas – SP, Jundiaí – SP e Pirapetinga – MG são alguns dos destinos que possuem uma agenda de eventos voltada para os pequenos nessa temporada.

Caso o seu destino seja o sul do país, sem problema! Em Curitiba – PR também tem bloquinho infantil e Os Garibaldinhos faz sucesso! Mas além das festas temáticas, a cidade oferece diversos programas que prometem agradar toda a família, como o passeio de trem para Morretes, o Bosque Reinhard Maack com trilha de aventuras e o Parque São Lourenço. Já Foz do Iguaçu – PR é indicada para as famílias que querem viajar para fugir do carnaval e aproveitar os dias de calor. A infraestrutura hoteleira e a variedade de passeios disponíveis fazem a experiência de conhecer um dos principais cartões postais do Brasil ser ainda mais especial. As Cataratas do Iguaçu são um espetáculo à parte e ensinam as crianças sobre o meio ambiente e o poder da natureza. Sem contar que os respingos das cachoeiras são diversão garantida para os pequenos!

 

 

Foz do Iguaçú - PR

Campinas - SP

Jundiaí - SP

Pirapetinga - MG

Curitiba - PR

CARNAVAL DO SOSSEGO

Procurando lugares tranquilos para viajar no carnaval? É possível fugir da folia e curtir os dias de descanso. A dica é aproveitar a debandada para destinos com maior procura e se jogar na natureza!

A Praia da Tainha, em Bombinhas – SC, é considerada uma das joias do litoral catarinense e tem vista para o Mirante do Morro do Macaco, que convida os viajantes a se aventurarem em suas trilhas.

Outro destino litorâneo, a cidade de Santos - SP agrada por sua riqueza gastronômica e lugares históricos. Já para os amantes de ecoturismo, a trilha de 6km (ida e volta) para a Cachoeira Cabuçu é um desafio e tanto! O caminho começa na planície costeira e termina no encoste da Serra do Mar.

Na serra fluminense, Nova Friburgo – RJ garante o contato com a natureza. Tem a caminhada até o Pico do Caledônia (com 2.257 metros de altitude), canoagem, mountain bike, trekking, escalada, cachoeira, piscina natural – como na tirolesa do Poço Feio em Lumiar, e rafting no Encontro dos Rios.

Cercada pelo verde e perfeita para quem busca sossego, Caxambu – MG faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais e é conhecida como uma importante estância hidromineral (são 12 fontes naturais de água mineral com propriedades medicinais). No Parque das Águas o passeio de teleférico é um dos destaques, mas também vale conferir as igrejas locais, o artesanato e o Morro do Cristo, com vista panorâmica da cidade.    

Bombinhas - SC

Caxambú - MG

Santos - SP

Nova Friburgo - RJ

Escolha sua data de
Escolha sua data de
Passageiros
Atenção!

aaa

aaa

aaa

aaa

aaa

aa

2

Dúvidas: 4004-5001

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-941-3334

Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603

Assessoria de Imprensa: imprensa,jca@idealhks.com