Banner Futebol para a Cometa

REDESCUBRA O FUTEBOL



Que o Brasil é o maior e único país vencedor cinco vezes da Copa do Mundo, isso todos já sabem, mas a história e papel social que o esporte traz para nós, brasileiros, você já conhece? Listamos vários estádios brasileiros que sediam os maiores jogos de futebol do país.

Alguns possuem museus que além de contar a história do esporte, contam também as transformações de vida dos maiores jogadores do país. A Cometa conecta você a esses destinos para que redescubra o futebol brasileiro e conheça mais ainda sobre a paixão nacional.

Banner Futebol para a Cometa

 

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras.,mais conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena Palmeiras, foi inaugurado em 2015 e tem capacidade para um pouco mais de 43 mil pessoas. É possível fazer o tour Allianz Parque Experience e conhecer os bastidores do estádio. Visite os provadores, vestiário, campo e a Taça Libertadores. O local também é palco de grandes shows nacionais e internacionais.

Divisor de sessão Estádio Arena da Baixada

 

Com nome Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, foi inaugurada em 1914 e possui capacidade para 42 mil pessoas. Dois fatos curiosos do estádio são: ele possui o teto retrátil e é um dos únicos do Brasil que o gramado é feito de grama sintética, pois seu formato, as condições do solo e o clima de Curitiba não ajudam no crescimento da grama.

Divisor de sessão Estádio Arena Corinthians

 

A Arena Corinthians, estádio do Sport Club Corinthians Paulista, foi inaugurada em 2014 e tem capacidade de 45 mil lugares. No mesmo ano de sua inauguração, o estádio sediou a abertura da Copa do Mundo. É possível fazer um tour pelo estádio visitando os vestiários, túnel de acesso ao campo, bancos de reserva, lateral do gramado e até fazer um brinde!

Divisor de sessão Estádio Arena Grêmio

 

A Arena do Grêmio foi inaugurada em 2012 e sua capacidade é de 60 mil lugares. Ainda em 2012, ganhou o prêmio de Estádio do Ano em uma votação online entre 86 estádios. Em 2013 se destacou na revista inglesa Stadia como um dos maiores e mais modernos estádios do mundo.

Divisor de sessão Estádio Engenhão

 

O Estádio Olímpico Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, estádio do Botafogo, foi inaugurado em 2007 e possui capacidade para um pouco mais de 44 mil pessoas. O local é também poliesportivo, possui uma pista de atletismo com nove raias, dois setores para salto triplo e em distância, um para salto com vara, outro para salto em altura e uma pista de dardo.

Divisor de sessão Estádio Ressacada

 

O Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, foi inaugurado no ano de 1983 e possui capacidade para quase 18 mil pessoas. Fica localizado em Florianópolis e o estádio é do Avaí Futebol Clube.

Divisor de sessão Estádio do Maracanã

 

Você sabia que o Estádio do Maracanã na verdade se chama Estádio Mário Filho? Pois é, o nome foi dado em homenagem ao jornalista homônimo, por toda sua contribuição por popularizar o futebol no Brasil. Curiosamente, Mário Filho era irmão do escritor Nelson Rodrigues. O estádio foi inaugurado no ano de 1950 e passou a ser o maior estádio do mundo com ocupação máxima de quase 200 mil pessoas, atualmente, depois de várias reformas, ele comporta um pouco mais de 87 mil.

Divisor de sessão Estádio Mineirão

 

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, foi inaugurado em 1965 e atualmente tem capacidade para até 62 mil pessoas. O estádio faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, conjunto idealizado por Oscar Niemeyer na gestão de Juscelino Kubitschek como prefeito da capital mineira, e é formado por uma igreja, uma casa de baile, um iate tênis clube, um cassino (hoje museu de arte) e a Casa Kubitschek. Sua fachada é tombada pelo Conselho do Patrimônio Histórico de Belo Horizonte e o conjunto é considerado pela Unesco como um dos Patrimônios da Humanidade. Estádio do Cruzeiro.

banner movida 

banner booking.com 

Dúvidas: 4004-5001

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-941-3334

Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603

Assessoria de Imprensa: imprensa,jca@idealhks.com