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Formas de Pagamento
Para facilitar a compra de suas passagens, você pode contar com algumas formas de pagamentos, são elas: cartão de crédito (emitido no Brasil), transferência bancária ou PIX.
PIX e Transferência Bancária
- As opções de transferência bancária ou PIX* são disponibilizados somente para compras com mais de 1 hora de antecedência ao embarque.
*Caso a compra seja feita com menos de 1 hora de antecedência, a forma de pagamento não estará disponível (somente via cartão de crédito).
Cartão de Crédito
- Ao pagar com cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Elo), você pode parcelar sua compra em até 3 vezes sem juros ou em até 6 vezes com juros de 2,99% ao mês, com parcela mínima de R$ 10,00.
No momento, não aceitamos débito em conta ou cartão de débito para compras online.
Remarcação e Troca
Remarcação
Você pode realizar a troca de sua passagem através de nossos guichês ou pontos de venda oficiais.
Para trocar o nome na passagem, será necessária a presença de um dos passageiros (a pessoa que irá embarcar ou a que não irá mais viajar), portando um documento oficial com foto (RG, por exemplo) de ambos os passageiros, antes do horário programado da viagem.
Após este período, a troca do nome na passagem não poderá ser realizada.
Uma vez alterada, a passagem só poderá ser cancelada pessoalmente em uma de nossas agências oficiais até 3h antes do horário de embarque.
As demais trocas (data, horário, trecho, seção, categoria ou poltrona) seguirão as regras informadas abaixo:
Interestadual - Viagens entre dois estados
Dentro da validade do bilhete, que é de 01 (um) ano, contado à partir da data da primeira emissão, a remarcação é permitida.
- Se a troca for solicitada no guichê com até 03 (três) horas de antecedência ao horário da viagem já marcada, não haverá cobrança de taxa, porém será necessário o pagamento da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando houver).
- Se a troca for solicitada com menos de 03 horas de antecedência ao horário da viagem já marcada, ou após a partida do ônibus, além da cobrança da eventual diferença da tarifa, é necessário o pagamento da taxa de remarcação de 20%, calculada sobre a tarifa do bilhete original.
Intermunicipal - Viagens no mesmo estado
Viagens dentro do Estado do Rio de Janeiro - É possível realizar a troca de sua passagem para outra data, horário, origem e destino. Basta fazer esta solicitação diretamente em um de nossos guichês, com até 01 (uma) hora de antecedência ao horário da viagem já marcada, e realizar o pagamento da diferença de valor dos bilhetes, quando houver. Será feita a cobrança da diferença entre a tarifa paga e a vigente no momento da troca (quando aplicável).
Passado este prazo, a passagem não poderá ser remarcada ou cancelada/reembolsada.
Remarcação online através do site
Se você comprou sua passagem através do nosso site, temos uma excelente notícia: agora, você pode remarcar sua viagem diretamente aqui! Siga estes passos simples para realizar a remarcação:
Pronto! É simples, fácil e seguro!
Lembrando que as regras para remarcação de viagens entre dois estados e viagens dentro do mesmo estado serão aplicadas normalmete.
Remarcação de passagens adquiridas em outros canais
Para remarcação de passagens adquiridas em canais diferentes do site oficial como: Whatsapp, Aplicativo e Totem, preencha este formulário e apresente-o no guichê da rodoviária.
Cancelamento e Reembolso
Viagens dentro do mesmo estado
Sua solicitação de cancelamento ou de reembolso precisa ser realizada com pelo menos 3h de antecedência ao horário previsto para a partida do ônibus. Passado este prazo, o reembolso não poderá ser realizado.
Se sua passagem já foi impressa (na rodoviária ou em um de nossos totens de autoatendimento), a solicitação precisa ser realizada pelo titular, diretamente em um de nossos guichês.
Há a cobrança de uma taxa de 5% do valor pago na tarifa de sua passagem.
Cancelamento na Rodoviária
O reembolso da passagem pode ser solicitado em qualquer um de nossos guichês. A devolução do valor será feita utilizando a mesma forma de pagamento, ou seja, para compras em dinheiro ou cartão de débito, a devolução do valor será em dinheiro. Para compras feitas via PIX, o estorno será feito para a mesma conta utilizada no pagamento, em até 07 dias. Para compras feitas no cartão de crédito, o valor será devolvido em até 30 dias, como crédito na fatura.
Cancelamento no Site ou no WhatsApp
Faça o login em nosso site e acesse o menu Minhas Compras. Selecione a viagem desejada e clique em Cancelar Viagem. Depois, é só selecionar os passageiros que não irão viajar, e clicar em Efetuar Cancelamento.
Para compras feitas via PIX, o estorno será feito para a mesma conta utilizada no pagamento, em até 07 dias. Para compras realizadas com cartão de crédito, o valor será devolvido em até 30 dias, como crédito na fatura. Para transferência bancária, o prazo para devolução em conta também é de 30 dias.
Para compras feitas em outros canais, poderá solicitar através do formulário
Compras feitas em sites parceiros ou agências
Você pode entrar em contato diretamente com o site ou agência que realizou a venda, para verificar as regras e taxas a serem aplicadas ou solicitar através do formulário
Viagens entre dois estados
Sua solicitação de cancelamento ou de reembolso precisa ser realizada com pelo menos 3h de antecedência ao horário previsto para a partida do ônibus. Passado este prazo, o reembolso não poderá ser realizado.
Se sua passagem já foi impressa (na rodoviária ou em um de nossos totens de autoatendimento), a solicitação precisa ser realizada pelo titular, diretamente em um de nossos guichês.
Há a cobrança de uma taxa de 5% do valor pago na tarifa de sua passagem.
Cancelamento na Rodoviária
O reembolso da passagem pode ser solicitado em qualquer um de nossos guichês. A devolução do valor será feita utilizando a mesma forma de pagamento, ou seja, para compras em dinheiro ou cartão de débito, a devolução do valor será em dinheiro. Para compras feitas via PIX, o estorno será feito para a mesma conta utilizada no pagamento, em até 07 dias. Para compras feitas no cartão de crédito, o valor será devolvido em até 30 dias, como crédito na fatura.
Cancelamento no Site ou no WhatsApp
Faça o login em nosso site e acesse o menu Minhas Compras. Selecione a viagem desejada e clique em Cancelar Viagem. Depois, é só selecionar os passageiros que não irão viajar, e clicar em Efetuar Cancelamento.
Para compras feitas via PIX, o estorno será feito para a mesma conta utilizada no pagamento, em até 07 dias. Para compras realizadas com cartão de crédito, o valor será devolvido em até 30 dias, como crédito na fatura. Para transferência bancária, o prazo para devolução em conta também é de 30 dias.
Para compras feitas em outros canais, poderá solciitar através do formulário
Compras feitas em sites parceiros ou agências
Você pode entrar em contato diretamente com o site ou agência que realizou a venda, para verificar as regras e taxas a serem aplicadas ou solicitar através do formulário
Lei do Arrependimento
O cliente que realizar a compra através de nossos canais digitais (aplicativo, site e WhatsApp) tem direito a cancelar sua compra no prazo de até 7 dias corridos após a compra e com antecedência de até 3 horas do horário do início da viagem, conforme art. 49 da Lei 8.078/90 (CDC) e art. 147, §§ 6º e 7º da Resolução ANTT 6.033/23, com reembolso integral.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos da compra, permanecerá o direito ao cancelamento do bilhete de passagem, caso solicitado com até 3 (três) horas de antecedência do início da viagem, com direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete, descontada a multa compensatória de 5% (cinco por cento).
Os prazos de reembolso, em ambas as hipóteses, permanecem os informados neste regulamento.
Reacomodações
CANCELADO POR REACOMODAÇÃO
Se sua passagem estiver com esta informação no campo "Status", significa que, por razões operacionais, sua viagem precisou ser alterada.
Para identificar os dados (dia, hora, origem, destino e/ou poltrona) da nova viagem, verifique a passagem que está com status "Passagem reacomodada".
PASSAGEM REACOMODADA
Quando esta informação aparecer no campo "Status" de sua passagem, significa que, por razões operacionais, sua viagem precisou ser alterada. Aqui estarão os dados (dia, hora, origem, destino e/ou poltrona) da sua nova viagem.
Você poderá solicitar o reenvio do e-mail de confirmação de compra, visualizar o cartão de embarque novo e remarcar a passagem (caso o serviço esteja disponível). Para identificar os dados da viagem original, procure pela passagem com status "Cancelado por reacomodação".
Seu tempo de compra expirou.
Você poderá continuar pesquisando com os mesmos dados da busca anterior ou fazer uma busca com dados diferentes.
Seu tempo de compra está expirando.
Você tem
Você pode continuar a compra ou refazer a busca.